Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

Como configurar Leitoras para os equipamentos MCA e MCANet da Digicon?

Primeiramente, para enviar as configurações para o equipamento, será necessário que o equipamento esteja com o Status de Conectado pelo Serviço Online.

Após formatar o equipamento e estar comunicando com o mesmo, entre em Manutenções - Equipamentos - Controladores de acessos - Cadastro - Abra o cadastro do equipamento e clique em Configurações:

Em seguida, clique na aba Leitoras:

  • Leitora: As leitoras por padrão estarão com o sentido Desativado, para ativar a mesma, selecione a leitora desejada e altere o sentido para o sentido de acesso da leitora, ou seja, se colocar como Entrada todos os acessos realizados na leitora serão considerados como Entrada, se colocar como Saída irá registrar apenas Saídas nesta leitora, segue abaixo uma imagem ilustrativa:
  • Controlar acesso como: Esta configuração serve para Mca e Mcanet, ao configurar a mesma, os acessos realizados em determinada leitora serão gravados como um equipamento separado, o equipamento deve ser configurado como Genérico - Arquivo texto/ Porta Digicon e vinculado a leitora do equipamento, conforme a imagens abaixo:

Liberar saída digital:

Para liberar uma saída digital, será necessário ativar o tempo de acionamento, para isso selecione a leitora desejada, em seguida, selecione em Acionamento a Saída, ative a mesma e configure um tempo para o acionamento, conforme a imagem abaixo:

Ativar leitor biométrico no equipamento e suas funções:

Para ativar um leitor biométrico, selecione o sentido do acesso que será registrado pela leitora e clique em Enviar, segue abaixo as configurações para a leitora de biometria:

  • Função biometria: Função utilizada para cadastrar as biometrias pelo equipamento, será necessário definir um número no teclado para cadastrar as biometrias, sendo assim, se definir o número 2 para a função biometria, ao clicar com o número 2 no teclado do equipamento, o sistema irá pedir o número identificador da pessoa e depois é só cadastrar a biometria;

  • Nível de Conferência Biométrica: Define a porcentagem da qualidade da biometria a ser lida;

  • Quantidade Máxima: Define a quantidade máxima de biometrias que serão salvas na memória do equipamento;

  • Tipo de verificação:

    • Somente 1:N: Ao selecionar esta opção, poderá realizar um acesso pelo equipamento apenas por um leitor, ou seja, poderá realizar acesso apenas com biometria, ou apenas com cartão, não sendo necessário confirmar o acesso com outra leitora;

    • Somente 1:1: Ao selecionar esta opção, será obrigatório realizar o acesso em duas leitoras, ou seja, se realizar um acesso pela biometria, será necessário confirmar o acesso com um cartão, se realizar o acesso com um cartão, será necessário confirmar o acesso com uma biometria;

    • 1:1 e 1:N: Ao selecionar esta opção, poderá realizar acessos só por biometria, ou cartão + biometria.

  • Cadastrar e atualizar automaticamente as biometrias cadastradas no equipamento: Ao cadastrar uma biometria pelo equipamento, com a função biometria, o equipamento enviará as biometrias para o sistema Acesso.Net.

  • Cadastro exige cartão mestre: Ao tentar cadastrar uma biometria pelo equipamento, será necessário apresentar o cartão de uma pessoa master do sistema, para posteriormente cadastrar a biometria.

  • Enviar biometria automaticamente ao realizar acesso: No primeiro acesso da pessoa em 1:1, o equipamento busca as biometrias direto no sistema Acesso.Net e assim salva elas no equipamento, esta função está disponível em (Somente 1:1 e 1:1 e 1:N).

Leitora - Teclado:

Função teclado: O número definido para esta função, será o número para ativar a função de acesso pelo teclado, ou seja, se definir o número 1, ao pressionar o número 1 no teclado, o equipamento solicitará o número identificador da pessoa que irá realizar o acesso pelo teclado.

Após configurar as leitoras desejadas, clique em Enviar para enviar as configurações das leitoras ativadas:

Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Software: Diversos
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 21/02/2019
Quantidade de Acessos: 1488

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp