Secullum logo

Common questions

Common questions

Back

Como fazer e restaurar backups no SQL Server Management Studio (SSMS)?


GERANDO CÓPIA DE SEGURANÇA ATRAVÉS DO SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO:

  • Abra o SQL Server Management Studio;

  • Em seguida expanda o objeto Bancos de Dados, mostrando todos os bancos que você possui, neste exemplo mostraremos como fazer um backup do PontoSecullum4;

  • Clique com o botão direito do mouse sobre o banco de dados Pontosecullum4, selecione a opção Tarefas e em seguida Backup...

  • A janela Backup de Banco de Dados será apresentada, nela podemos escolher o tipo de backup que iremos efetuar, sendo que temos duas opções:

    • Completo (Recomendado): Obtém o estado do banco de dados no momento em que o backup é iniciado, é feita uma cópia dos dados e do esquema de todas as tabelas do banco de dados e as estruturas de arquivo correspondentes;

    • Diferencial: Nesta opção apenas as partes do banco de dados alteradas desde o último backup completo do banco de dados são lidas e em seguida gravadas para a cópia. A vantagem desta opção é a velocidade.

  • Você pode aceitar o local de destino padrão indicado pelo SSMS ou se preferir pode clicar no botão Adicionar... para incluir uma outra localização como destino para o seu backup;

  • Após realizar os procedimentos citados acima, clique no botão OK para gerar o arquivo de backup;


RESTAURANDO UMA CÓPIA DE SEGURANÇA:

  • Para restaurar um backup, clique com o botão direito do mouse sobre o objeto Bancos de Dados, selecione a opção Restaurar Banco de Dados;

  • Nesta tela selecione Dispositivo de onde será importado o backup e em seguida o arquivo de backup desejado;

  • Após vá na guia Opções, selecione a opção Substituir o banco de dados existente (WITH REPLACE), de forma a sobrescrever a base de dados existente. Feito isso, clique no botão OK para importar o arquivo de backup;


Em caso de dúvidas, consulte o suporte.

Software: Several
Category: Technical support
 
Last Update: 05/24/2019
Number of Access: 31057

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp