Logotipo da Secullum

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Voltar

O que fazer quanto ocorrer o erro "o item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome..." ao converter o banco de dados de Access para SQL Server

Ao realizar a migração do banco de dados em Access para SQL Server, em alguns casos ocorre o erro Run-time error 3265: "O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome...".

Este erro ocorre devido ao backup do banco de dados em Access, que esta tentando converter, estar desatualizado.

Para corrigir este erro, faça os procedimentos abaixo:

  • Baixe e atualize o Sistema: https://www.secullum.com.br/at-ponto4.exe;
  • Renomeie o arquivo de backup que esta sendo importado para psec.dat, copie e cole dentro da pasta raiz do Sistema;
  • Dentro da pasta do Sistema execute o arquivo ConfiguradorBancoDeDados.exe, em tipo de banco de dados mude para Microsoft Access, clique Salvar configurações;
  • Em seguida, execute o arquivo ExAtP4.exe para atualizar o banco de dados em Access;
  • Abra o Ponto 4 e faça um novo backup atualizado pelo menu Manutenção - Banco de Dados - Cópia de Segurança;
  • Após fazer o novo backup volte no ConfiguradorBancoDeDados.exe, mude o tipo de banco de dados para SQL Server e preencha os dados conforme a conexão do cliente (servidor\instância, autenticação: modo sql server, usuário, senha e por último o nome do banco de dados) e clique em Salvar Configurações;
  • Abra o Sistema em SQL Server e importe o banco de dados em Access realizado anteriormente, pelo menu: Manutenção - Banco de Dados - Importar - Ponto Secullum 4 - Access - Adicionar dados do backup aos dados atuais;


Persistindo o problema, consulte o Suporte.

Software: Ponto Secullum 4
Categoria: Suporte
 
Última Atualização: 10/10/2019
Quantidade de Acessos: 8300

Suporte Técnico

A Secullum presta suporte por intermédio de conceituadas revendas distribuídas pelo território nacional. Contacte a revenda que comercializou o sistema para obter suporte. Caso você não saiba qual revenda atende sua empresa, ou esteja encontrando dificuldades no contato ou atendimento com a revenda, por favor entre em contato conosco.

Navegador não suportado

Você está utilizando um navegador que não é suportado. Versões antigas de navegadores não possuem as funcionalidades necessárias para que você tenha uma boa experiência e podem possuir problemas de segurança. Por favor, atualize para a última versão de um dos seguintes navegadores:

Fale Conosco pelo WhatsApp